segunda-feira, dezembro 12


AVENTURAS DE ESCUTEIRO (contadas por quem as viveu) um livro a não perder

O autor e editor Rui Canas Gaspar, depois de ter publicado o PORTUGAL – O FAROL DA EUROPA a que se seguiu o ÁFRICA MÓRMON termina o ano de 2011 com o AVENTURAS DE ESCUTEIRO, um divertido e curioso livro em que o leitor pode conhecer um pouco melhor a pessoa que o escreveu, atendendo a que as aventuras narradas são contadas por quem as viveu.

São bem diversas as situações que aqui se contam, desde os grandes acampamentos, até à exploração de grutas na Arrábida; da formação e ação de equipa de socorro a vítimas de inundação até à segurança da Sé da Setúbal, por ocasião da sagração de D. Manuel Martins, como bispo católico de Setúbal; dos célebres Jogos da Primavera até às ações financeiras que culminaram com a compra da Base Regional e do Parque de Escutismo. Neste livro o leitor vai conviver com muitos milhares de jovens que foram intervenientes nestes projetos levados a efeito durante um quarto de século.

Não é pois de admirar que o livro esteja a suscitar um grande interesse e entusiasmo, não só entre os antigos e atuais escuteiros, mas também em muitos não escuteiros, sobretudo mórmons e diversos setubalenses que querem saber mais sobre a ação destes seus jovens conterrâneos, hoje um pouco mais velhos…

Um livro que seguramente qualquer pessoa, nova ou menos nova, vai ler com muito gosto e que será uma ótima companhia para o seu leitor nas mais diversas situações.

Este é um livro que é uma homenagem ao grande chefe Joaquim de Jesus Oliveira, cuja foto ilustra este texto, e cujas verbas que eventualmente se venham a apurar serão destinadas ao CEADA (Parque de Escutismo do C.N.E. na Arrábida ) e ao PROGRAMA CADERNO ESCOLAR.

Saiba mais em www.livrosdorui.blogspot.com

Sem comentários: