terça-feira, dezembro 20


O Ceará ficou sem pessoas necessitadas de uma cadeira de rodas
 Estado Brasileiro do Ceará ficou desde, dia 18 de dezembro de 2011 praticamente sem pessoas necessitadas de cadeiras de rodas, sendo que algumas delas sem meios económicos para adquirir este importante equipamento esperavam consegui-lo há vários anos.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por intermédio do seu departamento de Ajuda Humanitária que gere de entre outros o mundialmente conhecido Programa Cadeira de Rodas, veio em seu auxílio e resolveu de vez o problema, doando 628 cadeiras de cinco tipos diferentes de forma a adaptar o equipamento à idade e necessidade do seu utente.
A identificação das pessoas carenciadas foi feita com a ajuda do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará – CEDEF e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Idosos e as Pessoas com Deficiência – Ceará Acessível, após contato feito por líderes da Igreja com o gabinete da primeira dama do Estado.
E foi assim que depois dos voluntários mórmons Mãos que Ajudam transportaram e montaram todo o equipamento o mesmo foi entregue pelas 18,00 horas aos seus utentes que se encontravam acompanhados de familiares, das autoridades governamentais, líderes da Igreja e da primeira dama D. Maria Célia Habib Moura Ferreira Gomes.

Sem comentários: