sábado, dezembro 17


Os mórmons contribuíram para que mais de um milhar de pessoas possam eventualmente vir a ser salvas em Portugal.
Mais de um milhar de pessoas poderão eventualmente vir a ser salvas, em Portugal,  graças ao programa de voluntariado mórmon “Mãos que Ajudam” que no sábado, dia 17 de dezembro de 2011 desencadeou uma ação de recolha de sangue em todo o território nacional, no âmbito do desafio lançado pela Área Europa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que achou por bem comemorar os 75 anos do Programa de Bem- Estar da Igreja com uma recolha do precioso líquido, a nível de toda a Europa.
Segundo os primeiros dados que o www.lugarmormon.blogspot.com apurou foram de cerca de meio milhar as pessoas que se voluntariaram para doar sangue neste dia. Porém pelos mais diversos motivos os serviços de recolha de sangue, quer nos hospitais nacionais, quer nos postos móveis do Instituto Português do Sangue apenas fizeram a colheita a cerca de 350 desses voluntários.
Sabendo-se que cada unidade de sangue será depois dividida em quatro partes, isso significa que esta ação poderá efetivamente contribuir para que mais de um milhar de pessoas possam vir a ser beneficiadas com esta generosa ação de voluntariado mórmon, a primeira deste género a nível nacional, levada a efeito pela Igreja.

Sem comentários: