sábado, dezembro 24


Natal Santo dos Últimos Dias em Setúbal
Embora os SUD procurem viver o espírito natalício ao longo de todo o ano, particularmente neste período comemoram a data em que se convencionou assinalar o nascimento do Salvador Jesus Cristo e, fazem-no de diversas formas, conforme podemos ver o que tem acontecido na cidade de Setúbal – Portugal, onde as ações de Natal se iniciaram com visitas a lares de terceira idade por parte da Sociedade de Socorro, que ali foi cantar, lanchar e conviver com os idosos.

No sábado, dia 17 o serviço de sangue do Hospital de São Bernardo não parou entre as 08,00 e as 15,00 horas devido à grande afluência de membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que ali afluíram para alegre e generosamente doarem o seu sangue. Tratou-se de uma dádiva coletiva como há muitos anos não acontecia naquele estabelecimento hospitalar.
No dia 22, foi a vez do maior hipermercado da cidade, o Jumbo de Setúbal, acolher pelo terceiro ano consecutivo, o Coral Mórmon de Setúbal que ali, naquele espaço comercial, ofereceu à cidade sadina o seu concerto de Natal.
No dia 23 cerca de duas centenas de membros das duas congregações da cidade juntaram-se em família para participarem num pequeno devocional a que se seguiu um grande jantar, onde cada pessoa trouxe algo e colocou em comum, numas instalações artisticamente decoradas, com material reciclado e, onde a animação esteve a cargo dos jovens SUD.
Na véspera de Natal, dia 24 as famílias reúnem-se em suas habitações para a tradicional ceia natalícia, convidando normalmente para suas casas algumas pessoas que se encontram sós, tal como os jovens missionários mórmons que servem as duas congregações da cidade.
O dia 25, por este ano coincidir com o Domingo, será aquele em que as congregações SUD dispensarão as reuniões de instrução e, entre as 10,00 e as 11,10 participarão na Reunião Sacramental, a mais importante reunião, onde partilharão o pão e a água em memória do Salvador Jesus Cristo e onde as capelas SUD se encherão de membros, seus familiares e amigos que desta forma, de uma maneira mais solene, viverão o espirito de Natal.

Sem comentários: