sábado, fevereiro 25


Apoio escolar para as crianças carenciadas dos Dembos

A Família Venâncio está a dinamizar em Angola mais um projeto de ajuda às aldeias dos Dembos, com o apoio local do programa de voluntariado mórmon MÃOS QUE AJUDAM.

Esta iniciativa conta com o apoio do PROGRAMA CADERNO ESCOLAR (www.livrosdorui.blogspot.com) que mandou fazer em Luanda três mil cadernos escolares para distribuição pelas crianças carenciadas, remetendo mais umas dezenas de kits escolares e de livros do autor, na próxima remessa a sair de Portugal.

Todos podem ajudar e na Estaca de Setúbal deverão entregar as suas doações nas Unidades SUD que as deverão fazer chegar o mais rapidamente a Miratejo, irmão Ezequiel Coxi tel. 933 495 139

Abaixo podemos ler a mensagem enviada de Luanda pela irmã Sandra Venâncio.

Após o sucesso do último projeto, que iniciou fim de 2009 e foi concluído em 2011, acreditamos que conseguimos mais.

Temos a possibilidade de trazer mercadoria num contentor nosso que sai no fim de Maio do Porto, e acreditamos que é uma oportunidade para trazer algum saber e alegria ás crianças e jovens dos Dembos.

As escolas são muito precárias, nada tem além das paredes ou pouco mais do que isso. Havendo agora 2 novas instalações nos Dembos (Piri e Quibaxi), temos a oportunidade de dar algum insentivo aos estudos destas criança, por isso gostaríamos de solicitar a recolha de material escolar e  livros em geral

1.       Livros mesmo usados dos nossos filhos, ou já não se usem no curriculum português
2.       Livros de histórias
3.       Livros da igreja, Liahonas etc
4.       Livros técnicos
5.       Cadernos novos de qualquer tipo
6.       Malas da escola mesmo usadas
7.       Diverso material escolar: canetas, borrachas, lápis, estojos

Sem comentários: