domingo, fevereiro 5


Falta espaço em Setúbal para reunir tantos membros da Igreja SUD

 Uma transmissão via satélite a partir do Estado norte-americano de Utah, colocou hoje domingo, dia 5 de fevereiro de 2012, alguns líderes SUD em contacto com milhares de membros da Igreja que os escutavam em dezenas de instalações da Igreja pertencentes a 16 estacas (equiparadas a Dioceses) de Portugal e de Espanha continental e das ilhas atlânticas dos dois países.

Na Estaca de Setúbal – Portugal os seus membros dividiram-se por duas capelas equipadas com sistema de receção via satélite, em Setúbal e em Miratejo.

A afluência foi tão grande em Setúbal, que todas as cadeiras disponíveis nas instalações foram colocadas na Capela, algumas dezenas de cadeiras teriam de ser dispensadas da Ala Setúbal I, a poente da cidade para virem equipar mais duas salas que ficariam como reserva, as quais acabariam por ficar também ocupadas com as pessoas que chegaram uns minutos mais tarde.

Nota-se que é urgente a construção de umas novas instalações que possam substituir as de Setúbal I e que sirvam futuramente a nova Estaca a nascer nesta cidade, bem como é igualmente urgente a ampliação da capela de Setúbal 2.

Afluência igualmente anormal foi também sentida a norte da Estaca de Setúbal, mesmo com o tempo frio, os mórmons não deixaram de vir assistir à sua conferência, numa altura em que a Igreja cresce de forma espetacular por todo o Portugal, transformando o nosso país no Farol da Europa.

Sem comentários: