terça-feira, fevereiro 21


Na Ilha da Madeira vai haver um encontro Inter – Confessional

No sábado, dia 25 de fevereiro de 2012, a partir das 20,00 horas no auditório da Escola Horácio Bento de Gouveia, no Funchal, com entrada livre, vai ser levado a efeito uma palestra promovida pelo Grupo Inter – Confessional da Madeira (GICM).

Fazem parte do GICM A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), o Centro Cultural Espírita do Funchal, Comunidade Islâmica da Madeira, Fé Bahái, Hare Krishna, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Igreja Inglesa e União Budista Portuguesa – Delegação da Madeira.

O Grupo que está aberto a quaisquer confissões religiosas ou visões filosóficas, que estejam de acordo com a sua missão,inter fe e dele queiram fazer parte, tem por principal objetivo  promover  uma visão que respeite todas as tradições bem como fomentar o entendimento mútuo entre as diversas práticas, valores, costumes e crenças que partilham as diversas religiões ou grupos.

Para além da palestra, haverá um período de debate aberto ao público, para além de estarem patentes exposições levadas a cabo pelos membros do GICM.

Sem comentários: