segunda-feira, fevereiro 13


Coro do Tabernáculo Mórmon dirigido por bispo católico

O Estado do Arizona convidou o Mormon Tabernacle Choir  e a Orquestra da Praça do Templo, nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2012, a fim de abrilhantarem as comemorações dos 100 anos de existência daquele Estado Norte-Americano.

De notar que o Coro do Tabernáculo Mórmon não se deslocava àquele Estado há mais de 40 anos, o que aconteceu agora, num grande concerto que teve lugar no Centro Airways EUA onde atuaram as 360 vozes do mais prestigiado coro do mundo, acompanhados da Orquestra da Praça do Templo, composta por 110 músicos voluntários, Santos dos Últimos Dias.

Mas, a grande surpresa do público foi quando, de entre outros convidados, subiu ao palco para dirigir este que é o mais emblemático grupo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias o Reverendíssimo Eduard A. Nevares, Bispo Auxiliar da Diocese de Phoenix.

A deslocação deste famoso grupo, desde a sua sede no Tabernáculo Mórmon, em Salt Lake City, no Estado de Utah, é como movimentar um pequeno exército, atendendo à quantidade enorme de pessoas envolvidas, bem como à panóplia de instrumentos, guarda-roupa e equipamentos de som.

De notar que os membros deste grupo mórmon, cantam de tudo, desde hinos religiosos, a música clássica passando pela musica popular dos mais diversos países do mundo.

Sem comentários: