quinta-feira, outubro 18


Jogos interativos para crianças
A importância de ler a palavra de Deus é algo que muitas religiões cristãs concordam. É através das escrituras que se pode aprender sobre Jesus Cristo e encontrar uma maneira de alcançar a vida eterna (João 5:39).
Agora tente dizer isso para uma criança de 4 anos de idade. Sua convicção pode estar lá, mas não podem traduzir. Há algo nas escrituras que as crianças podem entender?
Sim.
A leitura das escrituras pode ser difícil e desanimador para as famílias com crianças pequenas, mas as mensagens encontradas nas escrituras são relevantes para todas as idades. Jan Pinborough, editor da revista The Friend, explicou que as histórias das escrituras são muito interessantes e emocionantes - a chave é como a história é contada.
"A leitura das Escrituras deve acontecer em casa", disse Pinborough. "Mas elas precisam ser adaptadas à idade apropriada."
A revista amigo incorporou escrituras no decurso da sua publicação. Cada artigo é baseado numa escritura, inclui histórias diferentes sobre Jesus e um cartaz é encontrado mensalmente intitulado "Ideias Brilhantes" o qual contem uma escritura fácil para as crianças memorizarem.
Shannon Foster, um professor do seminário há 13 anos e autor de O blog Hostess Red Headed , falou sobre quando iniciar a leitura das escrituras com seus filhos.
"Nunca é cedo demais", disse Foster. "Eu li para minha filha como ela anda dormia no berço. Há idade apropriada atividades e idéias para todas as crianças."
Foster tem criado várias ajudas para os outros estudarem as escrituras e listou-as no seu blogue. Para que as crianças facilmente pudessem seguir histórias diferentes no Livro de Mórmon , Foster criou um guia que lista um resumo de uma frase para cada página do Livro de Mórmon. Uma. versão em pdf pode ser encontrado no site sob dicas de estudo das escrituras .

Sem comentários: