terça-feira, outubro 23


JOVEM SUD BRASILEIRA É ESCOLHIDA COMO JOVEM EMBAIXADORA DO BRASIL NA EMBAIXADA NORTE-AMERICANA

Sou brasileira, me chamo Thainá Tsukuda, tenho 17 anos e sou membro há 7 anos, resido na Boa Vista – Roraima, pertenço ao Ramo Caçari de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e viver o evangelho me abre portas para a felicidade terrena e eterna.

O programa Jovem Embaixador, da Embaixada dos Estados Unidos oferta todos os anos a oportunidade para os jovens brasileiros de rede pública, fluentes no Inglês e servidor na comunidade com serviço voluntário, de passar um mês no Estados Unidos vivendo a cultura americana, aprimorando o Inglês, representando o País (Brasil) e outros.

Como todo Jovem vivo em um mundo cheio de sonhos e esperança. conheço o programa há alguns anos mas infelizmente não podia participar por ter participado de outro programa oferecido pela embaixada do Japão (fui representar Roraima no Japão em 2011, através de seleção em todo o Brasil).

Esse ano a Embaixada Americana mudou alguns requisitos, então fui correndo fazer minha inscrição, passei por todos os pré-requisitos e claro o principal deles é:"Serviço Voluntário" que pesa muito na hora da seleção. O meu eu realizo desde 2005 através do projeto "Mãos que Ajudam" de  A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esse programa mundial me proporcionou inúmeras oportunidades, como, crescimento espiritual ao ajudar muitas pessoas.

As últimas e mais importantes fases do programa foram a prova escrita e a prova oral, como todos os candidatos fiquei nervosa mas acreditei em meu potencial divino. Orei muito, expressei ao meu Pai Celeste todos os meus sonhos e metas. Fui uma semi-finalista e fiquei entre 4 candidatos, dos quais somente 1 iria para o Estados Unidos.

Hoje dia 23 de Outubro vai ficar guardado pra sempre em meu coração. A emoção que senti ao ver minha foto no site que publicou o resultado do programa (portal IG) foi imensa, queria gritar, pular, correr, chorar mas então o sentimento mais forte que tive foi de fazer uma Oração sincera e agradecer ao Meu Pai pela oportunidade de ser uma jovem sud, e levar luz por onde eu andar! 

A preparação não foi fácil, é necessário obter boas notas na escola! mas como sei que o estudo secular é eterno e super importante isso não foi tarefa difícil. Amo nosso Pai Celestial, amo esse evangelho e principalmente o Livro de Mórmon que me faz sentir mais perto dele.

Quero e serei Luz por onde eu passar, "em todas as coisas, em todos os momentos e em todos os lugares". Nós Jovens temos a responsabilidade de fazer e contribuir para o futuro da Igreja, temos que nos preparar para liderar um mundo em que a violência e a mentira infelizmente dominam! somos guerreiros do Senhor, Ele nos ama. Eu sei!

Sem comentários: