sábado, fevereiro 9

ORA ENTÃO, MUITO BOM DIA!

Bem sabemos que as “conversas” na internet não têm as mesmas características das conversas ao vivo, tal como os comentários e textos redigidos são diferentes daquilo que falaríamos de viva voz. Os motivos ? bem, os motivos são os mais diversos e não os vou abordar aqui.

No entanto, já tenho visto publicado na net um tipo de comentário com o qual estou de acordo absoluto. Trata-se de, em conversas mantidas por intermédio do popular msg, frequentemente um dos interlocutores fica a falar para o ar, porque o outro pura e simplesmente desapareceu sem dizer “água vai”…

Cá por mim, acho que a boa educação é um aspecto bonito e fica bem a quem quer que seja, em qualquer circunstancia e em qualquer lugar. Como tal, numa conversa utilizando um qualquer meio electrónico devemos ter em atenção exactamente as mesmas normas de conduta, etiqueta e boas maneiras que teríamos se estivéssemos a falar fisicamente com uma pessoa qualquer, ou seja, se tivermos de ir embora, por qualquer motivo e por isso tivermos de abandonar a conversa, será da mais elementar boa educação, que façamos um breve cumprimento de despedida, nem que seja com um “inté”, um “tchau” ,um “até logo” ou a saudação final a que cada um esteja habituado. É que se mantivermos o mau hábito de sermos indelicados, estamos sujeitos a um dia destes sermos nós a ficar a falar para as paredes, é que ninguém gosta de má educação, ainda que a sua possa não ser grande coisa.

Vamos lá elevar um pouco o nosso nível, é bom, é bonito e não custa dinheiro.

Ora então tenha um muito bom dia, e passe bem.

Sem comentários: