sábado, março 1

MIL LAÇOS DE AMOR
Os ensinamentos dos pais não precisam ser extraordinários, dramáticos nem grandiloquentes. Aprendemos isso com o Mestre dos Mestres. Charles Henry Parkhurst disse:

“A beleza perfeita da vida de Cristo é o efeito conjunto de pequenos gestos de beleza quase imperceptíveis: a conversa com a mulher do poço; (…) a ocasião em que mostrou ao jovem rico a ambição secreta de seu coração que o impedia de alcançar o reino dos céus; (…) a ocasião em que ensinou um pequeno grupo de seguidores a orar; (…) a ocasião em que acendeu o fogo e preparou os peixes para que os Seus discípulos tivessem com o que se alimentar ao chegarem à praia cansados, com o frio e desanimados depois de passarem a noite pescando. Como vemos, tudo isso leva-nos a perceber muito facilmente o verdadeiro carácter dos interesses de Cristo, que eram tão específicos, tão voltados aos detalhes, tão concentrados nos pormenores”.

O mesmo acontece em relação à paternidade. As pequenas coisas tornam-se grandes quando reunidas na tapeçaria da família, que é ligada por milhares de laços de amor, fé, disciplina, sacrifício, paciência e trabalho.

Sem comentários: