segunda-feira, fevereiro 9

LINDISSIMO MUSICAL OFERECIDO PELOS JOVENS MÓRMONS DE SETÚBAL PARA TODO O MUNDO.

Foi, de facto, um magnifico espectáculo musical aquele que foi oferecido ontem pelos jovens, santos dos últimos dias, para os assistentes que lotaram a maior sala sud da Cidade de Setúbal, afim de assistir, ao vivo, ao serão domingueiro especial que teve por tema a frase dinamizadora “Firmes e Inamovíveis” tema para o trabalho desenvolvido em 2008 pelos jovens sud em todo o mundo.

Cerca de duas dezenas de rapazes e moças apresentaram-se num palco ladeado por enormes desenhos que um talentoso jovem artista deste grupo desenhou propositadamente para cenário deste evento.

As meninas, lindíssimas, esmeraram-se na sua apresentação, os seus vestidos longos davam um ar de grande gala ao acontecimento. Os rapazes, engravatados estavam muito bem, exceção feita para o jovem “maestro” e pianista que de fato escuro e laço dava ainda mais classe ao seu talento como condutor de grupo.

Depois da apresentação do evento a cargo do bispo da Ala Setúbal II, o bispo da Ala Setúbal I ofereceu a primeira oração a que se seguiu uma pequena, mas muito oportuna palestra, ministrada pelo líder da Obra Missionária de Setúbal I.

Com um cenário envolvente de categoria e uma tela onde se projetavam imagens apropriadas, os jovens foram aparecendo e cantando os temas musicais escolhidos, ora a solo, ora em dueto, que no final culminaria com todo o grupo a cantar o hino com que encerrariam o serão.

E isto foi de tal forma emocionante que vimos lágrimas rolarem por algumas faces mais sensiveis.

Embora não seja comum em serões domingueiros espirituais o aplauso aos intervenientes, o fato é que acabado o hino a assistência levantou-se ovacionando com uma forte salva de palmas, “obrigando” os jovens a repetirem aquele cântico de glória ao Senhor.

A sala repleta, como já dissemos, mostra a necessidade de ampliação daquele espaço, ou de se agendar para o mais curto espaço de tempo a construção de um Centro de Estaca nesta cidade, onde a Igreja dispõe já de um grande terreno, excepcionalmente bem localizado, e que servirá não só para as alas da cidade mas sobretudo visando o seu futuro desenvolvimento.

Entre a assistência podiam-se ver muitos membros da Igreja e muitos familiares, amigos e ipesquisadores. O Élder Rocha, Setenta de Área e sua esposa, o Presidente Terry, líder da Missão Portugal - Lisboa e sua esposa, o Patriarca da Estaca, irmão José de Castro e sua família, também lá estavam. Mas o mais interessante foi o não vermos muitos outros que nos estavam a ver também. É que este foi o primeiro evento deste tipo em que se recorreu às novas tecnologias, e com um equipamento doméstico, alguma arte e engenho conseguiu-se fazer uma transmissão em direto para todo o mundo por intermédio do sitio mãe do GIA (Grupo Informativo Alaum) www.alaum.net isso permitiu que o serão fosse visto por muitos membros e famílias em diversas partes de Portugal e do mundo. Por exemplo, numa festa de aniversário em casa do presidente da Estaca de Setúbal, dezenas de convivas tiveram como “prato forte” o serão domingueiro que ali foi projetado numa grande tela.

Em Inglaterra, a família Serra (que iniciaram este projeto com os jovens) “colaram-se” ao monitor do pc para assistirem emocionados ao serão, no Estado de Utah, na América do Norte, a família Domingues não perdeu pitada do que se passava em Setúbal, no Brasil, em vários Estados muitos irmãos e irmãs assistiram ao evento. Enfim, um pouco por todo o mundo os jovens sud setubalenses levaram um pouco do seu carinho e amor por intermédio deste maravilhoso musical.

Uma equipa de televisão filmou todo o serão, daqui serão retiradas as imagens que darão origem a um dos programas de TV que o Departamento de Televisão das Relações Públicas da Igreja porá no ar, na rubrica “A Fé dos Homens” .

Das filmagens em direto também serão retiradas as imagens que originarão um filme que será oportunamente divulgado e a foto reportagem feita pelo GIA amanhã está a correr mundo no youtube, podendo ser vista na nossa página especializada http://balafom.blogspot.com.

Finalmente, convém salientar o agradecimento a todos aqueles líderes que iniciaram este projeto e hoje não se encontram entre nós, aos que deram continuidade e que por algum motivo não foram até ao fim e para os que culminaram, graças ao empenho deste magnifico grupo de jovens que mantiveram a chama sempre acessa, sinal que apreenderam bem o tema de 2008 “FIRMES E INAMOVIVEIS”

N.R. Gostaríamos que todas as pessoas que viram o serão, por intermédio da Internet, nos fizessem chegar os seus comentários, afim de podermos fazer um balanço final .

Obrigado editor@alaum.net

Posted by Picasa

Sem comentários: