quarta-feira, maio 19

FILIPINAS

UM NOVO TEMPLO MÓRMON VAI ENTRAR EM FUNCIONAMENTO

Acabou de ser construído o segundo templo mórmon nas Filipinas, trata-se do Templo de Cebu, o 133º templo sud a entrar em funcionamento a nível mundial.

Qualquer pessoa poderá visitar as novas instalações durante o período “portas abertas” que decorrerá entre os dias 21 de Maio e 5 de Junho, sendo aquele lugar dedicado ao Senhor no Domingo 13 de Junho, em três sessões dedicatórias. A partir dessa data apenas membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, portadores de recomendação validada pelos seus líderes poderão entrar naquela Casa.

O Templo de Cebu, que vai servir mais de 200 000 membros da Igreja, eleva-se a 140 metros de altura, sendo encimado pela estátua dourada do anjo Moroni que identifica os templos sud em qualquer parte do mundo.

Como todos os templos sud, este é um lindo edifício, sendo o seu exterior revestido a granito da China, as pedras de mármore branco do seu interior são originárias da Grécia e da Itália.

A maioria dos móveis do templo foram construídos a partir de mogno filipino e duas grande pinturas foram igualmente encomendadas ao artista filipino Adler Llagas.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi formalmente organizada nas Filipinas em 1961, e cresceu rapidamente.

A primeira Missão da Igreja em Cebu foi criada em 1974.

Hoje existem cerca de 650 000 membros da Igreja em todo o arquipélago.

Posted by Picasa

Sem comentários: