domingo, maio 9

Fortes chuvadas no Tennesse afetam famílias mórmons

Os dois primeiros dias deste mês de Maio foram bastante problemáticos para 40 familias mórmons norte-americanas da Estaca de Naschville, estado de Tennesse, devido às fortes chuvadas que se abateram sobre aquela região e que originaram que o Rio Cumberland, que atravessa o centro de Naschville, estivesse doze metros (a altura de um prédio de três andares) acima do seu nível normal.

A tempestade obrigou famílias a procurarem abrigo em casa de familiares e amigos, bem como em hotéis locais. A intempérie causou 28 mortos e avultados prejuizos materiais sobretudo devido às inundações, porém todos os membros da Igreja e os missionários que servem quer no Tenesse, quer no Kentucky encontram-se a salvo.

Numa primeira fase, a Igreja enviou para o local, como apoio aos sinistrados, um camião carregado de água potável e os membros locais foram mobilizados para apoiarem nas operações de limpeza.

Ao edifícios da Igreja resistiram bem ao cataclismo, apenas dois buracos no teto do Templo de Naschville foram registados e rapidamente reparados.

A residência do presidente do templo foi seriamente afetada, tendo o Presidente Sager sido retirado de casa com o recurso a uma embarcação de socorro.

Posted by Picasa

Sem comentários: