segunda-feira, maio 17

MÃOS QUE AJUDAM O BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME

Nos próximos dias 29 e 30 deste mês de Maio a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome levarão a efeito em todo o território nacional, uma recolha de alimentos a doar pela população utilizadora dos super e hiper mercados portugueses.

A exemplo dos anos anteriores A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fará parceria com esta instituição por intermédio do seu programa de voluntariado mórmon Mão que Ajudam.

Atendendo a que o dia 30 é Domingo, os nossos voluntários apenas operarão no sábado dia 29.

Esta ação está a ser já dinamizada na Estaca de Setúbal – Portugal pelo que o responsável pelas Relações Públicas local, irmão Bruno Silva, deverá contatar os líderes das Unidades SUD afim de transmitir as necessárias instruções operacionais.

Mostramos aqui o que foi a última acção deste tipo realizada em Setúbal, em Novembro passado e que contou com a participação ativa dos voluntários Mãos que Ajudam.

http://www.youtube.com/watch?v=iqn9oPsj7lQ

Seria muito interessante e desejável que todos os voluntários mórmons se apresentassem para esta ação com a sua “farda de trabalho” (como o fazem os escuteiros, por exemplo) ou seja, com o colete identificativo Mãos que Ajudam, ainda que nele pudessem colar o autocolante com o símbolo do Banco Alimentar, caso contrário, a participação SUD não deverá ser considerada uma ação MqA mas sim uma participação cívica anónima igual a tantas outras e não proveniente de uma estrutura organizada como é o programa mundialmente identificado por Mãos que Ajudam.

Posted by Picasa

Sem comentários: