domingo, maio 16

VÂNIA SACRAMENTO, UMA ARTISTA MÓRMON, É CRIADORA DE MALANDRAS

A Vânia é uma ex-missionária sud, pertence à Ala Setúbal I – Portugal e serve atualmente na presidência das Moças desta Unidade, ela é a criadora da marca malandras , sendo o texto que se segue de sua autoria

"Malandras" é uma marca de produtos feitos totalmente à mão. Esta actividade muitas vezes nomeada de artesanato urbano consiste em aliar as técnicas artesanais (que estão a cair cada vez mais em desuso) ao design de peças criativas, originais e únicas, valorizando sempre o trabalho manual.

Comecei por criar as malandras, que são umas bonecas muito magrinhas e muito altas. Foram estas bonecas que deram o nome à marca.

O nome destas bonecas surgiu numa conversa com o meu pai em que ele disse que elas se deviam chamar malandras, porque não faziam nada. Eu achei o nome engraçado e achei que ficava no ouvido.

Mais tarde comecei a fazer outro tipo de bonecos, os monstrinhos. Estes bonecos destinam-se aos bébes por serem feitos com materiais 100% algodão e não representarem qualquer tipo de perigo para eles. A sua forma foi pensada para responder às necessidades das crianças, pois este boneco pode funcionar como uma almofadinha, e dá muito jeito quando os bébes andam no carro. O Rodrigo, o meu irmão, já se encarregou de fazer todos os testes de controlo de qualidade.

Ainda dentro da marca das malandras existe uma gama de agendas, diários, notebooks e albuns de fotografias com o nome de "Royal Vintage". As capas destas agendas são feitas com uma mistura de diversos materiais, entre os quais fotografias e imagens antigas às quais chamamos Vintage, estampadas em tecido.

Recentemente comecei a desenvolver outro tipo de bonecas às quais chamei de malandrecas.

O meu blog é www.malandrasvs.blogspot.com

Sem comentários: