quarta-feira, outubro 26


Apoio da Igreja SUD às vítimas da fome no Corno de África

Dois anos consecutivos de seca a que se junta o flagelo de guerras e distúrbios civis violentos, levaram a que milhões de pessoas do Corno de África estejam neste momento com sérias dificuldades alimentares.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, está a fazer um esforço para ajudar a minorar o padecimento dessas populações.

ETIÓPIA – Estão em curso projetos para ajudar mais de 100 000 refugiados com tanques de água, serviços de transporte rodoviário, saneamento e fornecimento e treino de higiene para 15 aldeias, bem como alimentos suplementares para 8 700 crianças desnutridas; centros de nutrição e instalações sanitárias para refugiados somalis em Dollo Ado, bem como o envio de 5 000 kits de higiene.

QUÉNIA – Os planos de ajuda a este país contemplam um acordo para fornecer medicamentos, suplementos médicos e postos de saúde que permitirá que as organizações parceiras prestem cuidados médicos e alimentares para cerca de 90 000 refugiados somalis no complexo de Dadaab.

A Igreja também está a coordenar com o Estado Queniano programas especiais, de forma a avaliar e responder às necessidades dos distritos do norte, mais atingidos pela seca.

SOMÁLIA – Aqui a Igreja está a trabalhar com outros parceiros de forma a poder comprar e distribuir alimentos básicos para 3 000 famílias deslocadas que estão a viver em campos na área da Mogadíscio.

Os planos mórmons futuros incluem uma parceria para oferecer soluções de água de emergência para sete aldeias (14 000 pessoas) e medicamentos para 15 hospitais e clínicas na região de Gedo fronteira com a Etiópia.

UGANDA – Cerca de 20 000 vítimas da seca no Uganda irão beneficiar de cinco contentores de ATMIT, um suplemento nutricional, fabricado pela Igreja e destinado a alimentar os desnutridos graves.
Posted by Picasa

Sem comentários: