quarta-feira, novembro 2


O Presidente Monson falou ontem a milhares de alunos da BYU

Thomas S. Monson, presidente da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias , destacou a importância do seguimento de Cristo aos estudantes e professores da Brigham Young University , em Provo, Utah, na manhã terça-feira, dia 1 de novembro de 2011.

"Quando você opta por seguir a Cristo, você escolhe ser mudado", disse ele, parafraseando Ezra Taft Benson, o 13º presidente da Igreja. "O mundo vai moldar a natureza humana, mas Cristo pode mudar a natureza humana, e os homens mudaram e as mulheres podem mudar o mundo."

Presidente Monson passou a compartilhar uma história de dois indivíduos que mudaram a percepção de uma mulher da Igreja.

"Vários anos atrás eu recebi uma carta de uma senhora ... sobre o exemplo de dois membros da Igreja que tiveram uma influência positiva na sua vida," disse o Presidente Monson.

A autora da carta escreveu que, apesar de que inicialmente tivera uma impressão negativa da Igreja, quando ela conheceu os membros da Igreja Rick e Dan Macintosh, sua percepção mudou.

"No ano passado, ao marido da minha irmã, Tom Brown, foi diagnosticado um tumor maligno no cérebro e foi-lhe dado um ano de vida. Ele faleceu na semana passada, "a mulher entrou em contacto através de carta com o Presidente Monson. "No ano passado, Rick, que é o bispo da ala, ... e Dan passaram incontáveis ​​horas com a minha irmã e sua família. Eles oraram inúmeras vezes pelo Tom, e suas mulheres trouxeram comida para a casa, eles fizeram caminhadas no inverno, e cada vez que vinham perguntava a minha irmã se havia alguma coisa que precisavam que eles poderiam fazer. Não era importante para eles o facto de minha família não ser LDS. ... Estes dois homens verdadeiramente viviam a sua fé, e sinto-me profundamente tocado por sua compaixão e exemplo. "

A mulher explicou ainda: "Estou escrevendo esta carta para dizer que [por causa] do exemplo destes dois homens não só nunca mais critiquei a fé mórmon, nem vou permitir que ela seja criticada na minha frente . Sua Igreja tem o meu mais profundo respeito. "

O Presidente Monson reiterou que, como membros devemos optar por seguir o exemplo do Salvador Jesus Cristo, as oportunidades de servir são ilimitadas.

Ele advertiu os ouvintes, "Lembre-se quem você é. Você é um filho ou filha de nosso Pai Celestial. ... Viva de tal maneira que você seja um exemplo dos fiéis e uma verdadeira luz para o mundo. ... Que esta seja a sua bênção como você nutre o seu testemunho e que você siga o exemplo dado para si e para todos nós por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a verdadeira luz que ilumina todo homem e mulher que vem ao mundo. "

Sem comentários: