terça-feira, agosto 17

Reservas Alimentares de Emergência em Sua Casa

Está a decorrer uma campanha de sensibilização, visando somente as boas práticas individuais, no sentido da constituição de uma reserva de alimentos e água para duas semanas.

Para tal está a ser distribuído nos hipermercados portugueses um folheto informativo sobre Reservas Alimentares de Emergência em Sua Casa.

A Conferência de Imprensa e Sessão de lançamento da campanha e da distribuição do folheto sobre "Reservas Alimentares de Emergência em Sua Casa", teve lugar no dia 13 de Julho, no Supermercado do El Corte Inglés em Lisboa e contou com a presença de Sua Excelência o Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas entre outras individualidades, tais como o Presidente da Comissão de Planeamento de Emergência da Agricultura (e Director do Gabinete de Planeamento e Políticas) e o Vice-Presidente do Conselho Nacional de Planeamento Civil de Emergência.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias tem vindo a incentivar ao longo dos anos os seus membros a manterem uma reserva de alimentos, água e combustível para um ano, no caso disso não ser possível em alguns lares, então deverão fazer a reserva para o maior tempo possível.

São muitas as famílias mormons que seguem este útil conselho que agora o Estado Português tenta incutir esta boa prática em toda a população, distribuindo panfletos esclarecedores e dinamizadores às portas dos hipermercados.

Posted by Picasa

Sem comentários: