quarta-feira, fevereiro 2

Os hipotéticos mórmons candidatos não são candidatos mórmons

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é politicamente neutra, não tomando, por isso, partido em quaisquer questões de ordem partidária, seja em que país for.

Com o constante e rápido crescimento da Igreja em todo o mundo é natural que muitos dos seus membros se destaquem politicamente, e, como tal, se candidatem aos mais altos cargos da governação.

Ultimamente, foi nos Estados Unidos, onde existem mais de seis dos mais de catorze milhões de Santos dos Últimos Dias, a nível mundial, que a comunicação social mais destaque deu à Igreja, aquando das últimas eleições presidenciais, o mórmon Mitt Romney, ex-governador do Massachusetts concorreu às mesmas.

Agora, logo após o SUD Jon M. Huntsman Jr. ter ontem renunciado ao cargo de embaixador dos Estados Unidos, na China, os escritórios das Relações Publicas da Igreja começaram a receber chamadas das agências noticiosas querendo informações sobre os rumores que dão conta da candidatura à presidência dos Estados Unidos deste destacado SUD, ex-missionário mórmon na China, e até agora embaixador nomeado pelo Presidente Barack Obama naquele país.

O foco da atenção da comunicação social incide agora sobre dois destacados mórmons para a presidência dos Estados Unidos da América, Mitt Romney e Jon M. Huntsman. Porém, A Igreja SUD, mais uma vez reafirma a sua posição de neutralidade política, incentivando, no entanto, os seus membros a cumprirem com os seus deveres cívicos e a escolherem em consciência os seus líderes políticos.

Será bom lembrar que na eventual hipótese de algum, ou ambos os políticos SUD, concorrerem às próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos, eles serão mórmons candidatos e nunca candidatos mórmons.

Posted by Picasa

1 comentário:

Josue Oliveira disse...

Aqui estao no meu entender uns fortes influenciadores de valores a sociedade americana,especialmente penso que seguem o grande capitao nefita moroni.