domingo, maio 1


Ajudando os que mais necessitam na Mongólia


O Programa Cadeira de Rodas é uma área de atuação direta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a favor daqueles que sendo pobres tem ainda a infelicidade de terem problemas graves de locomoção.


A Igreja dispõe de estudos feitos por membros da Universidade Brigham Young que lhe permite conhecer qual o modelo adequado e o tipo de rodado que deve utilizar em função da zona do mundo para onde faz a doação deste tipo de equipamento.


O Programa Cadeira de Rodas já distribuiu mais de meio milhão de cadeiras um pouco por todo o mundo e agora chega-nos a notícia de que a Mongólia volta a ser contemplada com 250 unidades, bem como com bengalas e andarilhos.


A Deseret International Charities (DIC) uma organização humanitária da Igreja, em parceria com o Departamento de Serviços de Acção Social da Mongólia, trabalharam com organizações locais de forma a melhor poderem identificar os necessitados e proceder à distribuição dos equipamentos.


Independentemente da entrega dos equipamentos, técnicos da Igreja dão instruções sobre o seu uso e manutenção.


Até final deste ano e início de 2012 serão entregues a este país mais 900 cadeiras, permitindo desta forma que muitas mais pessoas possam conquistar mais alguma autonomia e consequentemente uma melhor qualidade de vida.

Posted by Picasa

Sem comentários: