sábado, setembro 24


África Mórmon é o novo livro sobre o mormonismo que não pode deixar de ler

Luís Bernardo Silva, leu o original do novo livro de Rui Canas Gaspar, ÁFRICA MÓRMON e emitiu a sua opinião sobre esta obra única do seu género, em todo o mundo, a qual poderá adquirir no editor@alaum.net ao preço de 15 euros por unidade.

O lucro que possa haver com a comercialização deste livro destina-se a fazer e distribuir bons e bonitos cadernos escolares a crianças carenciadas de Portugal e países africanos lusófonos.

Lembramos que os primeiros 200 exemplares trarão no seu interior dois talões de ingresso grátis, um para um cruzeiro com festa a bordo do Barco Évora, na Baía dos Golfinhos, e outro com entrada e jogo grátis no Bowling de Setúbal.

Acabo de ler o novo livro do amigo Rui Gaspar.

De fácil leitura, muito aprazível, fala-nos de África, desse continente que palpita de vida. Fala-nos também da serena chegada da fé dos Santos dos Últimos Dias àquele continente e da sua implantação nas nações africanas. Daí o seu título “África Mórmon”. Li o livro como quem saboreia um fruto tropical, soube-me a uma bela manga, não colhida antes do tempo ou forçada a amadurecer, mas colhida no momento certo e comida à mão, com todo o sabor e aroma que lhe são característicos.

Como nasci e cresci em África, vi-me rapidamente transportado às memórias agradáveis que guardo da minha infância e adolescência e dos momentos inesquecíveis vividos em Moçambique. Sem grandes formalismos, numa escrita quase confessional, África Mórmon é mais do que um Almanaque Luso-Africano, para lá dos factos reportados, dos números e dados estatísticos, contam-se estórias com gente por dentro que partilha experiências que nos toca o coração, com muitas delas vividas na primeira pessoa.

A obra revela muito elemento inédito, de inegável utilidade informativa. Fala-nos do assombroso crescimento da fé dos Santos dos Últimos Dias por entre os povos de África e com um enfoque muito particular da África Lusófona. Recheada de episódios curiosos e dados históricos da Igreja SUD em África.

Não posso deixar por isso de recomendar vivamente a sua leitura. Se com o primeiro título, publicado, revelou-se de forma surpreendente e agradável, um Rui escritor, com este segundo título, chega-nos a confirmação da sua veia literária.

Felicitemos o autor por aventurar-se neste novo percurso da sua vida que decerto muito ainda tem para dar. Para já façam o favor de se deliciarem com esta obra tão proveitosa.

Luis Barbosa da Silva

Sem comentários: