quarta-feira, julho 7

Francisco Finura vai ser alvo de homenagem dos seus conterrâneos

Está a ser dinamizada uma homenagem ao grande setubalense que é Francisco Augusto da Silva Finura, nascido em 1929, figura bem conhecida da cidade de Setúbal pelas suas invulgares características.

A homenagem consta de duas partes distintas, a primeira traduz-se num almoço convívio que terá lugar no Restaurante Solar do Lago, no próximo sábado, dia 17 deste mês de Julho , organizado pela página do facebook “Charroque da Prrofundurra” http://www.facebook.com/event.php?eid=131627360192676&ref=share

A segunda parte da homenagem consta de uma petição pública à Câmara Municipal de Setúbal, a decorrer na Internet, afim da autarquia poder vir a atribuir o nome deste popular setubalense a uma praceta na Quinta Alves da Silva, localizada quase em frente à capela mórmon da Ala Setúbal I, um local que ainda não tem nome e onde funcionam oficinas auto e onde também foi local de fabrico de conservas Finura.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1954

O Grupo Informativo Alaum, quer por intermédio da sua página noticiosa http://lugarmormon.blogspot.com quer pelos diversos meios colocados à sua disposição vai apoiar na divulgação destas iniciativas populares, homenageando um homem bom que não sendo mórmon foi nascido e criado na zona da nossa Ala Setúbal I e que indiretamente mantém laços estreitos connosco, porquanto é casado com a mãe do nosso competente secretário da Estaca de Setúbal, irmão Luís Vaz.

O Luís Vaz deu-nos esta novidade, em primeira mão e seu irmão Francisco Finura, filho, telefonou-nos solicitando a nossa colaboração na divulgação destes eventos, o que faremos com todo o gosto, até porque o “FINURAS” é uma pessoa de quem guardamos gratas memórias ligadas à nossa juventude e que relataremos aqui também.

A partir de manhã colocaremos aqui alguns pormenores para aqueles que não o conhecem ficarem a saber quem é este homem cujo cartão de visita ostenta a informação de “Operário especializado em trabalhos não especializados”

Rui Canas Gaspar

Posted by Picasa

1 comentário:

Everlasting disse...

Caro Irmão Rui Gaspar, agradeço desde já este comunicado referente a um homem com o qual privei e de quem apenas tenho coisas positivas para dizer.
Agradeço também que publique esta nota de correcção, a minha mãe e o "Finuras" foram de facto casados, e dessa relação nasceram dois filhos, os quais são, a minha irmã Patrícia Finura e o meu irmão Francisco Finura. Portanto, a minha mãe não está casada, de momento com o "Finuras". Muito obrigado e confirmo em primeira mão, que estarei presente neste jantar de homenagem a uma pessoa tão invulgar.