sexta-feira, agosto 26


O programa de voluntariado mórmon MÃOS QUE AJUDAM uma iniciativa mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acaba de ser alvo de grande destaque no estado brasileiro de Amapá, conforme se pode ver pelo documento abaixo



Estado do Amapá


Assembléia Legislativa


Gabinete Deputado Valdeco -PPS


PROJETO DE LEI


Nº_____________2011-AL






INSTITUI O DIA 30 DE JULHO COMO O DIA DO PROGRAMA SOLIDÁRIO “MÃOS QUE AJUDAM” DE A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.




O Governador do Estado do Amapá,




Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Amapá APROVOU e eu, SANCIONO a seguinte Lei.



Art. 1º Fica instituído no âmbito do Estado do Amapá, o Dia do Programa Solidário “Mãos Que Ajudam” de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a ser comemorado anualmente no dia 30 de Julho.


Art. 2º O dia 30 de Julho passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Amapá.


Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.



Palácio Nelson Salomão, Assembléia Legislativa do Estado do Amapá, Gabinete do Deputado Valdeco – PPS, Macapá (AP), 06 de maio de 2011.


JUSTIFICATIVA



O Programa “Mãos que Ajudam”, é um amplo trabalho social da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sediada no Estado do Amapá, que tem como objetivo principal ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Dentre as ações praticadas estão os seguintes Projetos: Ajuda a terceira Idade. Programa Educativo de Combate a Dengue. Doação de Alimentos. Doação de Cadeiras de Rodas. Doação de kit bebê. Limpeza e reforma de espaços públicos. Auxílio a famílias vítimas de catástrofes naturais. E cursos de capacitação profissional (CASP). Esse, é um grande exemplo a ser seguido por outras entidades.


Os trabalhos sociais da Igreja com o Programa “Mãos Que Ajudam”, começou a ser realizado no Brasil, há dez anos atrás, tendo grande repercussão em todos os estados brasileiros, nos quais há representação desse segmento religioso. A ajuda humanitária do Programa “Mãos Que Ajudam” já movimentou em ações concreta aos seus beneficiários cerca de quinze milhões de Reais em todo o Brasil (Mais de 10 mil cadeiras de rodas) já foram distribuídas pelo Programa, que tem como base fundamental a solidariedade humana.


Diante do exposto, que fundamenta essa justificativa, e considerando que a nossa iniciativa de apresentar referida matéria está amparada na vontade da própria Igreja, de dedicar o dia 30 Julho como o dia do Programa Social “Mãos Que Ajudam”, no Estado do Amapá, peço aos nobres pares o apoio necessário a este Projeto para que seja aprovado e convertido em Lei.


Valdeco Vieira


Deputado Estadual - PPS



Sem comentários: