quarta-feira, agosto 10


Tradução do gráfico acima:

Línguas faladas pelos Membros no Mundo inteiro - 2010

Inglês 53 Filipino 4

Espanhol 27 Francês 1

Português 7 Outras 8


Embora muitas pessoas pensem sobre membros d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias como caucasianos de Utah, a realidade é que o perfil dos membros da Igreja está mudando rapidamente à medida que esta se expande em todo o mundo. Num blog do jornal Washington Post entitulado "On Faith" (Sobre Fé), Mike Otterson, diretor de Relações Públicas da Igreja, explica que os Mórmons não são, necessariamente, quem você acha que eles são.

A imagem popular de uma fé predominantemente de Utah com a maioria de membros caucasianos já não se aplica. A demografia da Igreja esta mudando rapidamente, especialmente em todo o hemisfério ocidental. O que antes era, em geral, uma igreja americana é agora uma fé genuinamente internacional. Hoje há mais mórmons fora os EUA do que nele. Hoje, os mórmons são bolivianos, ganenses, coreanos e russos, todos parte integrante da família da Igreja.

Para ilustrar esse ponto, Otterson toma a Igreja de 14 milhões de pessoas e estatisticamente a representa como uma simples congregação de 100 membros. O gráfico acima mostra as diversas línguas faladas por esta congregação de 100 santos dos últimos dias.

Leia a reportagem de Otterson na íntegra em "On Faith".

Tradução por: Oswaldo Bueno de Moura

fonte:


Posted by Picasa

Sem comentários: