quinta-feira, agosto 25

PROVO - A CIDADE DA JUVENTUDE MORMON

Continua de forma muito acelerada o ritmo de construção de edifícios da Igreja, em todo o mundo, seja de Templos, Capelas, edifícios educacionais, administrativos ou outros de forma a melhor poder servir o cada vez maior numero de membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que neste momento ultrapassam em muito os 14 milhões.

Agora acaba de ser anunciado que o bem conhecido Centro de Treino Missionário de Provo, em Utah, nos Estados Unidos, por onde passam cerca de 80% de todos os missionários mórmons, vai ser demolido para no seu lugar ser erigido um edifício de maiores dimensões e tecnicamente muito mais evoluído.

A Igreja dispõe para alem deste CTM de mais outros 14 edifícios espalhados por todo o mundo que tem por missão acolher os futuros missionários e dar-lhes aí a devida instrução.

Este ano o CTM de Provo faz 50 anos de existência e por ele passam cerca de 20 000 missionários mórmons por ano.

A cidade de Provo é caracterizada por ser uma urbe com uma grande percentagem de juventude, atendendo não só ao CTM, como também às instalações principais da Universidade Brigham Young que ali tem o seu principal campus.

1 comentário:

Luis Camara Manoel disse...

Correcao- Somente um dos edificios vai ser demolido- o Melvin J Ballard onde se encontra hoje os correios e a loja dos missionarios. Este e um predio de dois andares. Esta demolicao vai dar lugar a um predio de 5 andares como o edificio numero 18 onde haverao mais salas de aula com acesso a recursos tecnologicos mais avancados.