segunda-feira, agosto 15

Sorocaba - Celso Russomanno, ex-deputado federal e jornalista, realiza palestra em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias



Na noite de, 11 de agosto, o ex-deputado federal, jornalista e advogado, especialista em Direito do Consumidor, Celso Russomanno, ministrou palestra em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para toda a população. O tema enfocado foi: “Direitos e Deveres do Consumidor”.



Ao longo dos anos, Russomanno tornou-se o maior especialista desse assunto do Brasil. Ele tem atuado como membro da Comissão de Defesa do Consumidor, da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, além de ser o Presidente do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor desde 1995 e autor e relator de vários Projetos e Leis que alteram o Código de Defesa do Consumidor e a legislação correlata.




O evento foi organizado sob a direção do Presidente Irineu Prado, da Estaca Sorocaba Trujillo e contou com apoio do Élder Prietto, Setenta, dos demais presidentes das estacas e de membros que empenharam-se de forma efetiva.



Pouco antes da palestra, Celso Russomanno e convidados, entre eles, membros da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, de Sorocaba, vereadores de Sorocaba e Itu, jornalistas e representantes de Universidades da região, foram recepcionados pelos líderes da Igreja.



Após a palestra, cujo os participantes puderam realizar perguntas e interagir com o palestrante, Presidente Prado e Élder Prietto, entregaram ao ex-Deputado Celso Russomanno material sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, entre eles: CD do Coro do Tabernáculo Mórmon, Colete alusivo ao Programa Mãos que Ajudam e um quadro da “Proclamação ao Mundo – A Família”. No Estado de São Paulo, há uma Lei que celebra o dia 23 de Setembro – como o Dia da Proclamação ao Mundo a Família.



Celso Russomanno ao comentar sobre a palestra disse: “Essa foi a primeira vez que ministrei uma palestra dentro da Igreja. Pude sentir paz aqui”. Presidente Prado, feliz ao final da noite comentou: “Eventos assim, me animam a querer organizar outros. Precisamos abrir a Igreja e convidar a comunidade a estar presente.”


Ney Garcia


Assuntos Públicos Brasil


Posted by Picasa

Sem comentários: