Mais de 120 mil horas doadas às comunidades em África
O Programa de voluntariado mórmon África Mãos que Ajudam, comemorou o 5º aniversário, no dia 20 de agosto de 2011 com uma jornada de trabalho que envolveu membros da Igreja e seus missionários de mais de 40 países do continente africano.
Os voluntários mórmons doaram às comunidades onde estão inseridos mais de 120 000 horas de trabalho diverso, que foi desde a limpeza de espaços públicos, a plantações de árvores e arbustos, passando pela recolha e doação de géneros e equipamentos aos mais carenciados.
Esta foi também uma forma do continente africano, (que conta com mais de 300 mil membros da Igreja e está com uma alta taxa de crescimento) integrar-se nas comemorações dos 75 anos do Programa de Bem-Estar.
Mãos que Ajudam é um programa mundial de voluntariado de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e tem por objectivos, de entre outros os seguintes: construir relacionamentos com líderes comunitários, fortalecer e unir as famílias e prestar serviço e ajudar as comunidades.
África é um continente que foi alvo de particular atenção por parte de Rui Gaspar que escreveu o livro ÁFRICA MÓRMON (que pode já ser encomendado para editor@alaum.net) o qual conta a história e estórias aqui passadas, com especial destaque para a História da Igreja em Angola, Moçambique e Cabo Verde e que estará à disposição de todos no próximo mês de Outubro deste ano de 2011.
Sem comentários:
Enviar um comentário