terça-feira, setembro 16


APOIO MÓRMON ÀS VITIMAS DO FURACÃO IKE NO HAITI

Dois aviões carregados de equipamentos sairam da cidade de Lago Salgado rumo à nação caribenha do Haiti.

Nestes dois cargueiros seguiram os mais diversos tipos de equipamentos e materiais de emergência, num esforço dos Serviços Humanitários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para apoiar as populações locais tão duramente atingidas pelos violentos furacões que ultimamente tem fustigado aquela nação.

A Igreja enviou também toneladas de géneros e equipamentos de socorro para armazéns administrados pelas autoridades do Estado do Texas , para prover o apoio às populações locais, tendo feito o mesmo para os armazéns do bispo geridos pelos SUD. Simultaneamente representantes da Igreja continuam a trabalhar com as autoridades texanas no sentido de identificar onde a ajuda possa ser necessária.

Entretanto, no Centro Humanitário da Igreja, em Salt Lake City, voluntários e pessoal de apoio afadigam-se a preparar kits de higiene, roupas, comida e equipamentos diversos afim de poderem ser enviados para onde for necessário.

Ontem os voluntários estavam a preparar 2 400 caixas de comida, sendo que cada uma destas embalagens pode alimentar uma família de 4 pessoas por um período de 10 dias.

O sistema de ajuda humanitária da Igreja é um serviço eficiente e experiente, reconhecido mundialmente por estar na vanguarda sempre que ocorrem desastres de grandes dimensões como é este caso.

Sem comentários: