domingo, setembro 14

FOFOQUICES

COMO NÃO FAZER CRESCER A IGREJA E DAR UMA MÁ IMAGEM DA MESMA


Óh João, então já sabes o que é que ouvi dizer hoje quando fomos à praia com os nossos amigos? então não é que estavam a comentar que o irmão Joaquim não é tão boa pessoa como parece, é que ele, segundo diziam passa o tempo a dizer mal dos nossos líderes, bem como dos nossos governantes, se são os líderes da Igreja diz que tudo o que fazem, fazem-no mal feito, nada está correcto… se são os líderes do governo não se pode falar ao pé dele, porque tudo o que se comenta ele arranja forma de mostrar o lado negativo, ainda que por vezes não o exista. Mas mais ainda, segundo dizem, a esposa dele, a irmã Miraldina , deve sofrer que se farta, é que ele lá em casa não a trata bem, só lhe falta bater, isto é o que dizem, claro …

Óh Maria e achas que isso é verdade ? não conheces o irmão Joaquim à bastantes anos ? não sabes que ele tem um feitio que não sendo dos melhores é no entanto uma pessoa afável e boa, embora o seu espírito critico lhe dê para por vezes falar um pouco irreflectidamente ?

Pois… pois… mas lá que eu ouvi, ouvi, porque não sou surda, e as irmãs Felisberta e Burda estavam a comentar sobre o assunto.

Maria, tu não deves falar sobre as conversas que ouviste das irmãs Felisberta e Burda, essas irmãs são, como sabes, pessoas conflituosas, tudo e todos são alvo das suas criticas negativas, a melhor forma de as ajudar é não darmos ouvidos aos seus comentários, trata-las bem, ajudá-las mas não as incentivar .

Mas então óh João, essas irmãs não tiveram cargos importantes na Igreja ? Sim, de facto assim foi, todos temos chamados de serviço na Igreja e existem alguns desses cargos que implicam mais responsabilidade e conhecimento, daí que alguns dos seus comentários tenham um fundo de razão, nem tudo sempre corre bem nas relações entre um tão grande grupo de irmãos como é a nossa congregação, isso é normal. Mas, a organização da Igreja é perfeita, embora nós ainda estejamos na fase de aperfeiçoamento, percebes ? …

Mas sendo assim, as irmãs Felisberta e Burda é que estão a ser prejudiciais a toda a nossa congregação, porque com os seus comentários, junto de toda a gente poderão levar os outros a pensar que elas é que estão certas e toda a congregação e não só o irmão Joaquim é que está errado.

Vê lá tu João, que eu até falei deste assunto com a irmã Mara e embora não me parecesse que ela tivesse dado grande importância, se calhar até ficou a reflectir no que eu lhe disse, e muito provavelmente ainda ficou a pensar que eu é que tinha estado a inventar histórias.

Pois é Maria, o melhor é mesmo não dares ouvidos a comentários e não participares de conversas quando estão a dizer mal de alguém, procura ver o lado positivo das coisas e seguir por ai, é sabido que em tudo existe oposição, ao bem opõe-se o mal, ao certo o errado, e em tudo e todos existe sempre algo que se quisermos poderá ser criticável, por isso procura valorizar o que existe de bom, de belo e deixa de lado a parte feita, vais ver que assim tu e todos os que te rodeiam serão mais felizes e alegres, o boato, a calunia a maledissencia não são coisas boas.

Tens razão João, como fui tola em dar ouvidos à Felisberta e à Burda, a partir de hoje vou continuar a ser sua amiga, mas não irei comentar nem participar de conversas que possam levar a fofocas ou ao denegrir da imagem seja de quem for.

Se quiser dar uma má imagem da Igreja e contribuir para o seu não crescimento não faça como a Maria, faça-o antes como a Felisberta e a Burda, vai ver que se calhar até pode resultar …

NOTE BEM

Esta é uma história fictícia e qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

Rui Canas Gaspar

www.lugarmormon.net

Posted by Picasa

Sem comentários: