sábado, dezembro 13

 
PRECISAM-SE PAIS ADOPTIVOS TEMPORÁRIOS
ESTADOS UNIDOS, UTHA - Através da newsletter da escola da minha Carolina vi uma notícia que achei urgente divulgar, especialmente entre as famílias portuguesas, mas não só, a viver no Utah Valley. Nada melhor que o Lugar Mórmon.
Dizia: Precisam-se Pais Adoptivos Temporários (Foster Parents Needed). Como se sentiria se de repente tivesse que mudar de escola, ter novos professores, novos amigos? É exactamente isso que acontece sempre que há crianças que se encontram á guarda do Estado e que são colocadas em famílias adoptivas temporárias, fora das suas comunidades. Quando não há famílias adoptivas disponíveis nas cidades do concelho Utah, as crianças são colocadas em casas fora dos limites das suas escolas habituais, fazendo, assim, com que tenham de mudar tudo o que lhes é familiar. Estas mudanças aumentam o trauma que vivem.
«Temos mais crianças á guarda do Estado nesta área do que em anos anteriores.» disse Wendy Bunnell, Representante de Área da Utah Foster Care Foundation, gabinete de Orem. «Actualmente temos 515 crianças á guarda do Estado aqui mesmo neste concelho. Muitas delas com vários irmãos que precisam de permanecer juntos».
Caso esteja interessado em ajudar as crianças nestas circunstâncias desafiadoras, por favor considere vir a ser uma família adoptiva temporária.
Há profissionais que oferecem aulas de preparação grátis para acompanhar grupos de potenciais famílias adoptivas temporárias\permanentes.
Para mais informação queira contactar a Wendy pelo telefone (801)369-7824 ou através do email: wendy.bunnell@utahfostercare.org
Cristina Baldaia
Posted by Picasa

Sem comentários: