quinta-feira, janeiro 22

NÃO CONTRAIA DIVIDAS DESNECESSÁRIAS

Já viram alguém que contraiu dívidas, hipotecas e penhorou suas posses sendo tão livre, independente e feliz como o homem que pagou à vista tudo o que possui ?

Devemos viver de acordo com nossas posses, estabelecendo um alicerce sobre o qual possamos edificar e sobre o qual nossos filhos possam construir depois de nós, sem ter de pagar juros ou dívidas.

Sei que não estou pregando o evangelho financeiro que o mundo prega. Suponho que esteja a arriscar-me a ser chamado de retrógrado, não-progressista, etc. Todos esses nomes são dados aos homens que se atrevem a dizer às pessoas que vivam de acordo com as suas posses…

Às vezes somos forçados a contrair dívidas. Quando isso é necessário que assim seja. Mas nunca me convenceram de que seja essencial ao bem-estar da geração actual ou futura que meus filhos sejam escravizados pelos meus actos.

Joseph F. Smith (1838-1918)

Posted by Picasa

Sem comentários: