quarta-feira, março 16

Mesmo frente a três situações de emergência no Japão não há violência, nem saques!

Numa conferência de imprensa levada a efeito na terça-feira, dia 15 de Março de 2011, Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse aos jornalistas presentes que a Igreja disponibilizou uma ajuda financeira substancial para o Japão e que os missionários da Igreja foram retirados para fora das zonas afetadas.

As preocupações com a falta de alimentação, a falta de energia e a possibilidade de serem afetados por radiação levou a Igreja a transferir os seus missionários de duas das seis Missões existentes no país.

A Igreja não quer que os seus missionários sejam alvo de preocupação para os SUD locais, atendendo a que eles e especialmente os seus líderes, deverão concentrar as suas atenções nas suas famílias e comunidades locais.

As centenas de missionários mórmons deslocados estão a ser transferidos de forma calma e ordeira, dentro dos condicionamentos de transporte existentes na região.

De salientar o elevado espírito cívico e organizativo do povo japonês, quando já passados estes dias sobre a tragédia não se registaram quaisquer cenas de violência ou saques, ao contrário daquilo que estamos habituados a ver e ouvir em outros locais do mundo em situação semelhante, de notar que o Japão está a enfrentar uma situação sem precedentes em todo o planeta fazendo frente a três emergências, terramotos, tsunami e ameaça nuclear.

Segundo os estudiosos da matéria, os japoneses são educados para trabalhar em grupo, ao contrário do Ocidente onde impera o individualismo, o que leva a que reajam desta forma.

Os membros da Igreja SUD, em qualquer parte do mundo, que queiram colaborar financeiramente para o Fundo da Igreja que faz frente às tragédias, deverão fazer os seus donativos, inscrevendo a verba a doar nos talões de doação (coluna AUXÍLIO HUMANITÁRIO) existentes nas capelas SUD.

Posted by Picasa

Sem comentários: