quarta-feira, junho 15

Em Belém do Pará os bebés são alvo de atenção da Igreja SUD

Na cidade brasileira de Belém, no Estado do Pará, será levado a efeito nos dias 14,15 e 16 de Junho de 2011 uma jornada médica focada na reanimação neo-natal. Este é um programa permanente de ajuda comunitária levado a efeito em todo o mundo por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tendo por objetivo dotar os profissionais de saúde de mais e melhores conhecimentos de forma a poderem ajudar a salvar bebés em risco, devido a problemas respiratórios, pouco depois do seu nascimento.

As mortes de bebés devido a problemas respiratórios atingem os cinco milhões de óbitos em todo o mundo, e isso poderá ser evitado se houver uma correta intervenção médica, por isso a Igreja criou este programa, que em Belém é feito de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sespa) e Sociedade Paranense de Pediatria e nela participarão 300 profissionais de saúde, entre 80 médicos pediatras, obstetras, neonatologistas para além de 210 auxiliares de diversas cidades da região, numa jornada que será totalmente apoiada com material informativo impresso da Academy of Pediatrics e da American Heart Association.

No Brasil, acções semelhantes já foram realizadas em São José do Rio Preto (SP). Resende (RJ), Maceió (AL), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Luís e Imperatriz (MA).

A atual jornada médica terá lugar nas instalações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Belém, na Avenida Almirante Barroso, 5548, bairro do Entroncamento.

Informações adicionais poderão ser prestadas pelos telefones (91) 8224-2006 e (11) 8467-6664

Sem comentários: