segunda-feira, junho 6

A Igreja está em plena expansão na Rússia

Foi no dia 5 de Junho de 2011 que em Moscovo, na Rússia, o Élder Russel M. Nelson organizou a primeira Estaca SUD a segunda a ser organizada na ex-União Soviética.

As Estacas SUD são unidades administrativas da Igreja que agregam várias congregações num determinado espaço geográfico, a exemplo das Dioceses noutras religiões. Neste caso a Estaca Rússia Moscovo é composta por 6 alas (congregações maiores) e 3 ramos (congregações menores) que conjuntamente congregam 1.100 pessoas dos 21.000 membros da Igreja dispersos por 116 congregações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias existentes na Rússia.

A Igreja está presente neste país há 170 anos, ou seja desde 1843 quando aqui chegaram os Elderes Orson Hyde e George J. Adams os dois primeiros missionários que entraram no país enviados por Joseph Smith, o fundador da Igreja.

Em 1903 o Elder M. Lyman, um apóstolo SUD, ofereceu duas orações dedicando o país para a pregação do evangelho, uma em St. Petersburg e outra em Moscovo.

A atividade da Igreja esteve parada em todo este vasto território no período em que o comunismo dominou o país, até que em 1990 os missionários mórmons retornaram a Lelinegrado .

Em Maio de 1998 a Igreja seria oficialmente reconhecida com a assinatura do Ministro da Justiça da Federação Russa.

Sem comentários: