quarta-feira, agosto 3


A Igreja SUD não apoia Mitt Romney nem Jon Huntsman à liderança dos Estados Unidos da América


O The Wall Street Journal publicou uma notícia que tem estado a ser retransmitida por outros jornais, na secção “revista da Imprensa” sobre o duelo político americano que se aproxima, com vista às eleições presidenciais de 2012 e à qual deverão concorrer dois membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A notícia tem o seguinte teor:


A Igreja Mórmon está a preparar-se para as eleições de 2012 com uma mensagem própria para a campanha: a de que não tem nada a ver com a orquestração ou promoção das candidaturas presidenciais de Mitt Romney e de Jon Huntsman Jr., ambos mórmons.


De facto, não se tratam de candidatos mórmons, mas sim de mórmons candidatos, pelo que, embora muitos membros da Igreja SUD possam ficar satisfeitos por estes seus irmãos na fé terem atingido tal destaque, isso não é motivo para os apoiar, ou não, politicamente. Tal nunca irá acontecer, pois na altura que a Igreja fosse a favor destes seus filiados, iria estar contra os outros membros que partilham opiniões diferentes. Assim, é bom esclarecer, mais uma vez, que não existem, nem irão existir, candidatos mórmons nem às eleições presidenciais norte americanas nem a quaisquer outras que se realizem em qualquer parte do mundo, como tal a Igreja não apoia nem deixa de apoiar os seus filiados Mitt Romney e Jon Huntsman.

Posted by Picasa

Sem comentários: