quinta-feira, janeiro 12

 "Foi com enorme prazer que voltei a ler mais um livro do nosso irmão Rui Canas Gaspar, mais uma obra de importante caráter histórico para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ao ler este livro África Mórmon fiquei impressionada com a fé e a coragem dos nossos irmãos africanos assim a sua sede do evangelho e do batismo. Não tinha noção do desenvolvimento e crescimento da igreja em África. Este livro aborda com exatidão dos números essa questão. Se a igreja no nosso país crescesse a esse ritmo teríamos como eles que apenas em 20 anos, desde o início da pregação do evangelho, foram abençoados com 2 Templos.

As carências de livros de Mórmon e outros  materiais de ensino, de instalações  e de mobilização não os impediram de realizar as suas reuniões e de aprenderem o evangelho, e os hinos. Tal como os pioneiros nada os fez desistir do seu grande propósito, estar no caminho da verdade e da salvação eterna. 

Agradeço ao Irmão Rui a oportunidade de nos dar a conhecer esta realidade com a sua magnífica escrita e que este conhecimento  possa ser para nós um exemplo. Todos os fatos históricos ajudam a enquadrar o país e a perceber melhor as dificuldades por que cada um passa, e a forma como foram abençoados coma presença dos SUD.

Todas as estórias relatadas dão o toque final ao livro de uma forma muito emocionante. Mais um testemunho da veracidade deste evangelho e de como através dele vidas podem ser mudadas.
Um muito obrigado"
Com amor

Ana Neves
Ramo de Loulé - Algarve

Sem comentários: