quinta-feira, janeiro 19


Só não muda quem é Burro
Luís Fernando Veríssimo é um bem conhecido comentador brasileiro que no dia 12 de fevereiro pulicou nos jornais O Globo e o Estadão uma crónica subordinada ao tema  “ O fator religião nas eleições americanas”, tentando fazer piada com a religião de Mitt Romney.
O articulista ao querer dar um “ar de graça” acabou a satirizar as crenças dos Santos dos Últimos Dias, o que levou a que uma avalanche de comentários oriundos dos SUD, brasileiros e de outras nacionalidades, incluindo o nosso, tentassem repor a verdade e não dando crédito não só à pessoa mas também aos órgãos de comunicação social que publicaram o texto em questão.
É com agrado que pela nossa parte aceitamos o pedido de desculpas de Luís Veríssimo, que embora sem conhecer a pessoa e o seu trabalho acaba por subir na nossa consideração como homem,  atendendo  a que não só soube reconhecer o erro, mas teve a humildade para o fazer publicamente.
Só os burros é que não mudam, dizemos em Portugal, e Veríssimo mostrou ser um profissional honesto, e um homem de bem, pelo que é justo reconhecer o seu ato.
Veja aqui o texto integral de Luís Fernando Veríssimo

Sem comentários: