domingo, janeiro 1


Que todos tenhamos um Bom Ano Novo

Chegamos a 2012, um novo ano começa. Uns dizem que vai ser um ano difícil, outros dizem que o vai ser de oportunidades, isto faz-me sempre lembrar aquela história do copo meio cheio ou meio vazio, dependendo do interesse com que  o olhemos.

Ontem, perguntando por uma jovem que tinha emigrado temporariamente para um país europeu e que acabara de retornar a Portugal à poucas semanas, foi-me informado que a mesma começaria a trabalhar amanhã nos serviços administrativos do Banco Espirito Santo.

Essa jovem tinha enviado o seu curriculum por intermédio da internet para um conjunto de empresas, tinha ido procurar trabalho logo que chegou ao nosso país e acontece que no final do ano tinha sido chamada para três diferentes empregos, tendo optado pelo BES, onde iniciará a sua atividade laboral no primeiro dia útil do ano de 2012.

Pelo facto de sermos competentes ou boas pessoas não podemos esperar as bênçãos sentados. Temos de ir à luta, temos de ser pró-ativos, temos de ser pessoas predispostas a mudar de atividade  e não somente de emprego, temos de ser pessoas com vontade de evoluir permanentemente e, como tal, desenvolver novas competências, não podemos estagnar. Se assim procedermos, fazendo a nossa parte, o Senhor nos abençoará com a prosperidade que todos almejamos.

Que 2012 seja um ano em que as dificuldades que nos têm vindo a ser anunciadas se transforme num ano de oportunidades de evolução pessoal e porque não num ano em que possamos, se for esse o caso, alterar radicalmente a nossa maneira de ser e de pensar, adaptando-a às novas realidades.

A todos os meus amigos, reais e virtuais, a todos os leitores do Lugar Mórmon, a página informativa da lusofonia, desejo um Bom Ano de 2012, que ele seja um Ano Novo e não a continuação do velho ano de 2011 que se já se despediu.


Rui Canas Gaspar

Sem comentários: