sábado, janeiro 28


Foram inauguradas as novas instalações centrais do “Armazém do Bispo”

Em Utah, nos Estados Unidos, foram inauguradas as novas instalações centrais do “armazém do bispo”, trata-se de um enorme complexo de receção, armazenamento e distribuição de géneros e equipamentos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que veio substituir as antigas instalações até então em funcionamento.

Este gigantesco centro de apoio distribui géneros de primeira necessidade, gratuitamente, para  cinco armazéns centrais em outras tantas partes dos Estados Unidos e Canadá, que por sua vez procedem à distribuição para 200 outros armazéns e depósitos de menores dimensões que apoiam instituições e pessoas carenciadas.

As novas gigantescas  instalações ocupam uma área de cerca de trinta  e cinco hectares, tem capacidade de armazenamento de 65.000 paletes de comida e géneros e as construções  foram feitas de forma a poder resistir e a continuar a operar em caso de tremor de terra de grau 7.

Para que a frota de mais de quatro dezenas de camiões e quase uma centena de semi-reboques ao seu serviço possa carregar e descarregar  o novo espaço dispõe de 44 docas, e uma frota de empilhadores ajudam nos serviços de cargas e descargas.

As novas instalações dispõem de sistema de frio e um inovador sistema de prateleiras de aço, construídas de forma a manter uma rotação de produtos.

Esta super-estrutura SUD destina-se a apoiar os mais necessitados, pelo que nada aqui é vendido, mas sim doado, bem como a poder estar sempre apta a enviar um apoio imediato para qualquer parte do mundo onde aconteça qualquer catástrofe.

A esmagadora maioria dos géneros aqui armazenados e distribuidos provem das fazendas de bem-estar da Igreja e das suas fábricas de conserva, equipamentos operados sobretudo por voluntários mórmons.

Este novo armazém SUD, para alem de artigos de alimentação, higiene e roupas, dispõe também de equipamentos de emergência, tais como geradores, serras, pás, tendas, etc. prontos a serem embarcados para qualquer parte do mundo.

Sem comentários: