segunda-feira, janeiro 30


Igreja vai ajudar mais 600 pessoas, em Cabo Verde, a ter água potável

O Programa Água Limpa é um programa  do Serviço de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que opera em todo o mundo, provendo o apoio a populações carenciadas deste importante bem.

Os missionários mórmons do Serviço de Ajuda Humanitária já ajudaram mais de dois milhões de pessoas que habitando em mais de cinco mil comunidades, em diversas partes do mundo não dispunham de água potável.

A Igreja proporciona o apoio no sentido de serem instaladas bombas elevatórias, abertura de poços, instalação de cisternas e execução de canalização de distribuição do precioso líquido.

Agora acaba de ser anunciado que a Igreja SUD assinou um protocolo de colaboração com a Camara Municipal de S. Vicente, em Cabo Verde, a fim de poder fornecer água a 6oo pessoas carenciadas.

Trata-se de um apoio na ordem dos 12 mil contos, parte dos quais serão fornecidos na forma de tubagens e equipamentos. Outros parceiros da Autarquia fornecerão a mão-de-obra necessária à boa execução deste projeto.

Sem comentários: