quinta-feira, julho 17

À ATENÇÃO DOS CONSULTORES DE HISTÓRIA DA FAMÍLIA

O novo procedimento para imprimir os cartões de nomes para o templo usando o Pedido de Ordenanças Familiares está sendo usado no Templo de São Paulo desde o dia 1º de Junho de 2008. O novo FamilySearch está disponível para os membros da Igreja, em geral, no distrito de seu templo.

Pedimos aos consultores de história da família e aos diretores de centro de história da família, para que a partir de agora, não criem nenhum disquete de TempleReady em seu centro de história da família para os membros que moram em sua estaca ou no distrito do seu templo.

Se ainda não o fizeram, concluam seu treinamento on-line do novo FamilySearch. Isso será um grande benefício para sua preparação a fim de ajudar os membros a usar o novo FamilySearch, como parte do novo procedimento de preparar nomes de antepassados para o templo.

Obrigado por seu apoio ao trabalho do templo e história da família.

Atenciosamente,

Suporte do FamilySearch


O Futuro do PAF

O Personal Ancestral File (PAF) é um software para pesquisa genealógica oferecido gratuitamente pelo FamilySearch. Milhões de pessoas têm usado o PAF para fazer sua história da família. Com o passar dos anos, muitos outros programas de pesquisa genealógica foram introduzidos por empresas comerciais. A maioria desses programas trabalha com os arquivos do PAF e GEDCOM, e oferecem recursos adicionais que o PAF não tem.

A última versão atualizada do PAF foi o PAF 5.2, em 2001. A partir daí, o FamilySearch está desenvolvendo um sistema global de pesquisa genealógica que permitirá às pessoas criar, pesquisar, administrar e compartilhar on-line suas histórias de família. Esse sistema on-line, substituirá o TempleReady. A primeira fase do novo sistema está em fase de implementação, por distrito de templo, um por vêz, permitindo acesso aos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele pode ser acessado temporariamente, no endereço new.familysearch.org. Assim que o sistema estiver concluído, será disponibilizado gratuitamente aos membros e ao público em geral no www.familysearch.org

Atualmente, as informações sobre história da família não podem ser transferidas automaticamente entre o PAF e o novo sistema do FamilySearch. Você consegue criar um arquivo GEDCOM no PAF e exportar as informações para o novo sistema, mas não pode exportar informações do novo sistema para o PAF. É preciso digitar manualmente quaisquer

. informações que se encontrem no novo sistema e que você queira incluir no PAF. Para evitar repetições, não se recomenda que os membros exportem arquivos GEDCOM muito grandes para o novo sistema. O sistema inclui diretrizes a respeito de como os membros devem acrescentar essas informações.

No futuro, você poderá adquirir softwares desenvolvidos por outras empresas para usá-los com o PAF que lhe permitirão transferir informações entre o novo sistema do FamilySearch e o PAF. Como outra opção, você poderá adquirir e usar programas de pesquisa genealógica desenvolvidos por outras pessoas, que permitam transferência automática de informações entre os programas e o novo sistema.

Há benefícios para aqueles que desejam usar tanto o novo sistema on-line quanto um dos programas desenvolvidos pelo mercado. Esses programas permitirão:

  • Trabalhar off-line e, depois, possibilitar que informações genealógicas sejam acrescentadas automaticamente no sistema on-line do FamilySearch.
  • Manter uma cópia aberta do arquivo de sua genealogia no disco rígido do próprio computador.
  • Usar recursos adicionais ou avançados que não podem ser oferecidos no sistema on-line.

Os usuários do PAF que considerarem a opção de adiquirir outro programa, devem entrar em contato com o fabricante do software, para assegurar-se de que o programa lhes permitará transferir e atualizar seus dados entre o software e o novo sistema on-line do FamilySearch

A decisão é muito mais fácil para aqueles que estão começando a fazer sua história da família e, para os que não possuem nenhum arquivo eletrônico de sua história da família—, eles simplesmente poderão iniciar sua história da família completamente on-line, usando o novo sistema do FamilySearch. Não será necessário nenhum outro software.

Sem comentários: