terça-feira, junho 9

ALGUNS DOS MEUS APONTAMENTOS DA CONFERENCIA DA ESTACA DE SETÚBAL – PORTUGAL

A Conferencia da Estaca de Setúbal – Portugal reuniu neste final de semana, 6 e 7 de Junho, sob a presidência do Élder Gérard Caussé, Segundo Conselheiro da Presidência da Área Europa, acompanhado pelo Élder Manfred Schutze do Quórum dos Setenta.

Retirei alguns apontamentos dos discursos que partilho aqui com os leitores:

Élder Schutze : Como ensinar os filhos ? ensinar pelo exemplo, citações : “Sejam exemplo”; “Sejam bons” ; “Dêem o melhor exemplo que puderem”; “Não se preocupem se os vossos filhos não vos dão ouvidos. Preocupem-se se eles vos observam”; “O lar é a melhor escola” e finalmente “Os filhos só poderão exercer o livre arbítrio se forem ensinados em casa”.

Eles têm que viver no mundo em contacto com todo o tipo de pessoas.

“Não te peço que os tires do mundo mas que os livres do mal” (João 17:15)

O Presidente Raul Estrela desenvolvendo o tema “E se estiverdes preparados não temereis” focou o exemplo da parábola das 10 virgens (Mateus 25:1-13). Preparação espiritual é fundamental para podermos viver com paz e alegria. Fazer as coisas básicas, como jejuar, orar, estudar a Palavra do Senhor, cumprir com os mandamentos, servir para que nossas lâmpadas não se apaguem porque a preparação espiritual é pessoal, é um processo de perseverança e constância.

Élder Caussé afirmou : “Precisamos da igreja para cumprir um dos mandamentos mais caros do Senhor : Amar e servir ao próximo”.

O jovem Pedro Caleira disse no decurso do seu testemunho que devemos “Pôr o Senhor e as coisas Dele em primeiro lugar, confiar Nele e depois esperar pacientemente as suas bênçãos”.

Élder Schutze : “É o testemunho que nos deixa visualizar com clareza as coisas espirituais. Precisamos de prestá-lo para que ele se fortaleça. Joseph Smith descobriu a verdade através de uma pergunta que colocou ao Senhor, em oração.

Élder Caussé : D&C baseia-se em perguntas. O Senhor fez as suas revelações a Joseph porque ele sempre que tinha dúvidas perguntava ao Senhor.

Nós também devemos fazer perguntas ao Senhor para que Ele nos dê sabedoria para orientar a nossa vida, sabermos o que fazer, onde ir e o que falar para sermos mais sábios nas nossas decisões.

Devemos ter alegria por sermos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A linguagem do espírito é universal podemos não conhecer muitas línguas pode haver dificuldade na comunicação verbal mas o Espírito Santo testefica em nossos corações a verdade proferida.

Ana Gaspar

Posted by Picasa

Sem comentários: