sábado, agosto 22

MAIS DE UM MILHAR DE VOLUNTÁRIOS MÓRMONS APOIAM TAIWAN DEPOIS DO TUFÃO MARAKOT TER DEIXADO UM RASTO DE DESTRUIÇÃO E MAIS DE 140 MORTOS.

O tufão Marakot é a pior tempestade dos últimos 50 anos a atingir Taiwan, causando a morte a 141 pessoas e deixando centenas de desaparecidos. Estradas de acesso a dezenas de localidades permanecem bloqueadas e milhares de pessoas estão a viver em abrigos.

A liderança de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está a trabalhar com funcionários governamentais e com uma Organização Não Governamental (ONG) afim de prover ajuda. Igualmente os líderes locais estão a ajudar os membros da Igreja que sofreram danos e perdas com a tempestade.

Comida, roupa, artigos de higiene foram distribuídos e geradores , bombas de água e outro material de socorro foi alugado para ajudar as famílias e membros da comunidade. Os membros da Igreja fizeram doações em arroz e outros produtos alimentares que foram igualmente distribuídos.

Como normalmente acontece nestas situações, edifícios da Igreja estão a ser utilizados como base de apoio às operações de limpeza.

A Igreja está preparada para responder imediatamente a qualquer apoio de emergência em qualquer parte do mundo, pelo que mais de um milhar de membros da Igreja e seus missionários se juntaram de imediato às equipas de limpeza das zonas afectadas, facto que não passou despercebido aos meios de comunicação sociais locais que noticiaram este empenhamento mórmon.
Veja o video : http://www.ttv.com.tw/videocity/video_play.asp?id=9763

Posted by Picasa

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente o resultado final desta catástrofe é bem mais gravoso e aponta para mais de seiscentos mortos já confirmados.