domingo, agosto 24


NÃO ESTUDEMOS, FAÇAMOS CÁBULAS

COMO NÃO FAZER CRESCER A IGREJA E DAR UMA MÁ IMAGEM DA MESMA

A Paula é uma menina que está a estudar no ensino secundário e segundo confidencia com as suas amigas quer tirar um curso superior.

Na escola que frequenta todos sabem que a Paula é mórmon dado que ela faz questão de dizer a todos que não fuma não bebe café nem toma drogas, também não quer usar pircing’s e fazer tatuagens no corpo.

A Paula porque é uma moça alegre, divertida e de bom relacionamento acaba por ser frequentemente apontada como um exemplo pelos seus amigos, não membros.

Porém, ultimamente está a deitar-se mais tarde, fica a ver programas de televisão e vai para a cama já tarde, isso fez com que deixasse de frequentar as aulas do seminário de religião da sua Ala, que começam às sete da manhã e ela já não consegue levantar-se cedo.

Também o tempo dedicado ao estudo das matérias constantes do seu curso, têm sido descurado e as notas começaram a baixar, estando em risco a passagem de ano.

A Paula vendo-se com dificuldades com os estudos começou a recorrer e pequenos apontamentos que levava para a aulas, afim de a ajudar nos testes escritos, com o tempo começou a usar cábulas nos testes o que não deixou de passar despercebido entre os seus colegas de turma.

Pouco tempo depois a Paula começou a notar que muitos dos seus amigos e amigas se iam afastando dela, sem no entanto perceber o porquê.

Ela tinha desiludido todos os que a consideravam uma pessoa de bem, eles tinham-na como uma moça com bons princípios, mesmo sem ela saber era um exemplo para todos eles, alguns, ainda que timidamente já lhe estavam a seguir o exemplo, até já tinham ido com ela à sua capela e participado nas actividades dos jovens da Igreja. Agora, com a atitude que a Paula estava a ter, cabulando nos testes escritos, tinha perdido toda a credibilidade como pessoa séria, estava a ser desonesta para com os seus amigos que passavam longas horas a estudar, enquanto ela via televisão.

Quando se aproximou a data da Conferencia de Jovens e a Estaca da Paula autorizou que os jovens pudessem convidar os seus amigos que estivessem dispostos a seguir os padrões da Igreja, logo a Paula foi convidar algumas das suas amigas, tendo todas elas declinado o convite, a Paula não percebia o porquê, no entanto, uma delas teve a coragem para lhe dizer que não ia à conferencia dos jovens da Igreja porque a Paula não era honesta e não saberia se iria encontrar outras iguais a ela, mostrava ser um tipo de pessoa e depois agia de forma contrária, cabulando em vês de estudar .

A Paula ficou muito triste e a partir dai procurou ser honesta consigo própria e nunca mais voltou a cabular, só que o mal estava feito e algumas das suas amigas que já iam à Igreja deixaram de o fazer.

Se quisermos não fazer crescer a Igreja e dar uma má imagem da mesma façamos o que a Paula fez, em vez de estudar cabulemos nas aulas.

NOTE BEM

Esta é uma história ficticia, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

Rui Canas Gaspar

www.lugarmormon.net

Sem comentários: