domingo, agosto 31


OS MORMONS PREPARAM-SE PARA ENFRENTAR O FURACÃO GUSTAV

Sete camiões semi-trailer saíram já do Centro de Auxilio Humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com instalações principais em Salt Lake City, no Estado norte-americano de Utah em direcção à Costa Sul , com o objectivo de reforçar os equipamentos de emergência existentes nos armazéns SUD, em diversas localidades dos estados que se prevê possam vir a ser afectados pelo furacão Gustav, o qual já matou 85 pessoas só nas Caraíbas.

Outros camiões estão a ser carregados para saírem com o mesmo destino durante todo o fim-de-semana.

O material já enviado inclui 100 000 equipamentos de higiene, telefones satélite, geradores, roupas, água e comida, bem como equipamento diverso necessário para fazer frente a estas situações.

Espera-se que o furacão, já classificado como de categoria 4 e com ventos de mais de 220 kms por hora, atinja a costa dos Estados Unidos na segunda ou terça-feira, podendo atingir nessa altura o grau 5, o mais elevado da escala, igualando o Katrina que há exactamente três anos matou mais de 1 500 pessoas.

A cidade de Nova Orleães, onde vivem cerca de um milhão de pessoas, já começou a ser parcialmente evacuada numa tentativa das autoridades para que não se repita a tragédia como a que foi ocasionada pelo Katrina.

Os missionários mórmons pertencentes às quatro missões daquela região, já foram notificados e a Igreja contactou as suas famílias no sentido de não se preocuparem atendendo a que todas as medidas serão tomadas no sentido de que a Igreja procurará mantê-los fora de perigo, enquanto a tempestade está permanentemente a ser monitorizada.

Sem comentários: