quarta-feira, agosto 13


TODOS CONTRA A RUBÉOLA

OS S.U.D. DEVERÃO ESTAR NA LINHA DA FRENTE DESTE COMBATE E SEREM AGENTES DIVULGADORES E ANIMADORES DESTA CAMPANHA.

QUE TODOS OS BISPOS E PRESIDENTES DE RAMO DIVULGUEM NAS SUAS CONGREGAÇÕES E CONVIDEM OS MAIS DE NOVECENTOS MIL MÓRMONS BRASILEIROS A PARTICIPAR ACTIVAMENTE.

Pela primeira vez, o Brasil imunizará 70 milhões de pessoas.

Oitenta milhões de seringas e agulhas, 220 mil pessoas, entre voluntários e servidores da saúde, dez aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), 41 mil carros e mais de 600 barcos são apenas alguns dos números para a maior campanha de vacinação já feita no mundo. O Ministério da Saúde (MS) preparou uma megaestrutura para a Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola, que pretende imunizar, de 9 de Agosto a 12 de Setembro, 70 milhões de pessoas de ambos os sexos em todo o país. A abertura da campanha contará com 70 mil postos de vacinação.

Nos últimos dois anos, houve surtos de rubéola de forma dispersa em todo o país, uma ameaça à população ainda não vacinada. Em 2007, foram registrados 8.407 casos, sendo 161 em mulheres grávidas o que resultou em 20 recém-nascidos com Síndrome da Rubéola Congenita - SCR (cegueira, surdez, retardo mental e cardiopatias, entre outras sequelas). A única alternativa para conter o avanço de casos, surtos e a SRC é a vacinação indiscriminada de homens e mulheres. O alvo principal é a população de sexo masculino. Em anos anteriores, foram mulheres e crianças. A faixa etária mais atingida é a de 20 a 34 anos de idade e 70% dos casos confirmados ocorreram entre os homens.

FAÇA A SUA PARTE PARA TER UM BRASIL MAIS SAUDÁVEL, DIVULGUE E VACINE-SE !

Sem comentários: