sábado, agosto 23

A PROPÓSITO DOS DOCUMENTOS EM PODER DOS CATÓLICOS

A PRESIDENCIA SUD DA ÁREA EUROPA DIVULGOU UMA NOTA INFORMATIVA

A Presidencia da Área Europa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, acaba de divulgar uma nota informativa datada de 1 de Agosto e dirigida a todos os líderes desta Área, relacionada com as notícias vindas a público sobre a hipotética proibição por parte do Vaticano de não permitir aos mórmons a microfilmagem nas suas Dioceses.

Diz a nota SUD :

Houve nas últimas semanas, reportagens nos média a respeito da colaboração da Igreja Católica e da nossa Igreja na microfilmagem/digitalização de registos genealógicos.

Isso foi causado por uma carta presumivelmente enviada do Vaticano para todos os bispos e cardeais de todo o mundo, solicitando-lhes que recusassem cooperação com os mórmons no que se refere a microfilmagem/digitalização. De momento, não temos nenhuma indicação se essas instruções foram ou não distribuídas, de que forma, ou para quem; nem sabemos se elas terão consequências nos trabalhos de microfilmagem/digitalização da Igreja.

Gostaríamos de esclarecer que isso não afecta de modo algum o trabalho de pesquisa pessoal feito individualmente. Todos os microfilmes continuarão a ser usados para pesquisa pessoal e poderá também não haver problemas para se fazer o trabalho de pesquisa nos arquivos da Igreja Católica.

Como informação de referencia: 80 a 90 % dos utilizadores dos nossos centros de pesquisa não são membros da Igreja SUD.

A carta acrescenta ainda que caso haja interesse dos meios de comunicação social em desenvolver esta matéria, poderão os mesmos ser encaminhados directamente para o Departamento de Assuntos Públicos da Área, cujo contacto é : Dr. Ralf Grunke, tel 069-54802265, E-mail GruenkeRA@LDSChurch.org, para outras perguntas, poderão dirigir-se ao Departamento de História da Família, contacto : Frank Sebald, Tel. 06172-498943, E-mail: SebaldF@FamilySearch.org.

A carta vem assinada pelos três membros da Presidência da Área Europa . Robert C. Oaks, Presidente; Erich Kopischke, Primeiro Conselheiro e Gérald J. Caussé, Segundo Conselheiro

Posted by Picasa

Sem comentários: