segunda-feira, janeiro 18

É JÁ NO DIA 23 QUE ACONTECERÁ A PRIMEIRA CONFERENCIA BRASILEIRA DE ESTUDOS MÓRMONS

Já colocamos aqui, em diversos momentos, informação sobre este importante evento. Agora que se aproxima a data da sua realização disponibilizamos mais este conjunto de informações com perguntas frequentes sobre a conferencia.


Qual o objetivo da Conferência Brasileira de Estudos Mórmons?

A Conferência é evento em que temas relacionados ao Mormonismo serão discutidos de um ponto-de-vista acadêmico e cultural, incluindo temas históricos, doutrinários, devocionais, artísticos, etc..

Nesta sua primeira edição, a Conferência traz como tema “A Influência Latino-americana no Mormonismo”, propondo uma reflexão sobre as identidades brasileira e latino-americana dentro da cultura mórmon e sua influência sobre esta.


O que são “estudos mórmons”?

Estudos mórmons são um campo multidisciplinar dedicado ao estudo de ideias, pessoas e fatos relacionados ao movimento liderado por Joseph Smith (1805-1844) e às instituições que reivindicam seu legado.


A Conferência é um evento oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias?

Não. A Conferência Brasileira de Estudos Mórmons é um evento independente, sem patrocínio ou vínculos oficiais com nenhuma instituição religiosa. Ela está sendo promovida por indivíduos que acreditam estar trabalhando numa “boa causa”, de sua “livre e espontânea vontade” (D&C 58: 27).


Há alguma taxa de inscrição?

Não. A Conferência é gratuita e aberta a todos os interessados.


Eu não sou mórmon, posso assistir a Conferência?

Sim, a Conferência é aberta a todos, independentemente de crenças ou filiação religiosas. Como serão as apresentações durante a Conferência?

Cada apresentação terá a duração de 30 ou 35 minutos, sendo seguida de uma sessão de perguntas e respostas, com duração de 25 ou 30 minutos. Divulgaremos em breve o programa da Conferência.


Quando e onde acontecerá a Conferência?

A Conferência acontecerá no dia 23 de janeiro de 2010, das 9 às 12h e das 14 às 19h.
O local é o Hotel Address Executive, localizado na Rua Amauri, 513. bairro Jardim Europa, em São Paulo. Mais detalhes sobre o local estão disponíveis no site http://www.addressexecutive.com.br/


Gostaria de ajudar como voluntário na organização da Conferência. O que devo fazer?

A Conferência Brasileira de Estudos Mórmons é um evento independente, sem fins lucrativos e que necessita do trabalho voluntário de mais pessoas. Para ajudar, entre em contato conosco através do email BMSC10@gmail.com.
Posted by Picasa

Sem comentários: